Conhecer a costa portuguesa de barco

É indiscutível que Portugal tem uma faixa costeira maravilhosa e a melhor maneira de conhecer cada recanto é navegando de barco.

As opções de empresas que ofereçam a possibilidade de um passeio de longa duração ao longo da costa nacional parecem ser extremamente reduzidas, mas existem formas de se contornar esta lacuna e de desfrutar das vistas da costa assim como de visitar os principais locais ao longo da mesma.

Barco próprio

Se tiver a sua própria embarcação então terá total liberdade para fazer o roteiro que preferir assim como de parar onde quiser e quando quiser.

A compra de um barco capaz de navegar ao longo da costa portuguesa não é necessariamente algo que exija somas extremamente avultadas, sendo possível encontrar barcos em segunda mão, e em muito bom estado, a preços deveras atraentes.

Barco alugado

Alugar um barco é outra das possibilidades. Para quem não tem barco próprio esta é a melhor opção para quem tem experiência em navegação e quer definir o seu plano de viagem com total liberdade e flexibilidade.

Existem várias opções para aluguer de barcos, estando a maioria delas situada no Porto, em Lisboa e ao longo da costa sul do Algarve.

Navio de cruzeiro

São poucos os cruzeiros que dediquem especial atenção à costa portuguesa pelo que uma boa ideia será a de incluir mais algumas milhas de costa ou uma visita ao arquipélago dos Açores ou à Madeira.

É possível combinar roteiros que passam pela costa portugtuesa e que depois entram melo Mar Mediterrâneo. As condições a bordo são extremamente confortáveis, tornando esta a melhor opção para quem busca uma viagem de total lazer e sem preocupações.

Serviços de passeio de curta duração

Ao longo de toda a costa existem empresas que oferecem passeios de algumas horas. Pode escolher atividades tão diversas como a observação de golfinhos no estuário do Rio Sado ou um pôr-do-sol visto do meio do Rio Tejo em Lisboa.