Escapadinhas de barco

Apesar das dimensões da sua faixa costeira, Portugal não conta com muitos serviços de cruzeiro dedicado e de média ou longa duração.

São muitos os cruzeiros que passam por Portugal continental mas esta é apenas uma paragem em viagens de longo curso, como a que percorre quase toda a costa da Península Ibérica, ou os cruzeiros que partem para o Mar Mediterrâneo ou para atravessar o Oceano Atlântico.

Ao longo da costa nacional é fácil encontrar passeios de um dia, ou de algumas horas, seja para ver as paisagens, para praticar mergulho, ou mesmo apenas pelo prazer de navegar.

Mas se quiser passar a noite num barco, a melhor opção são as escapadinhas em barcos que estão atracados nas principais marinas, nomeadamente em Lisboa e no Porto.

Escapadinhas em Lisboa

Sail Vessel

O Sail vessel é um pequeno iate atracado na marina do Parque das Nações. É por isso um local de fácil acesso e que permite atividades na área, como por exemplo dar um saltinho ao Casino Lisboa. Para além disso a zona está muito bem fornecida de restaurantes.

O nascer do sol no Parque das Nações, com a Ponte Vasco da Gama como pano de fundo, é sempre um momento especial.

Love Boat with a Tour

Um pouco mais para jusante, o Love Boat with a Tour está fundeado em Alcêntara e os hóspedes podem servir-se da cozinha totalmente equipada .

A vista é fantástica e a abundância de restaurantes na área só vai dificultar a escolha.

E também no Porto

Douro Royal

O Douro Royal oferece alojamento de luxo a preços muito acessíveis. O doce embalar da ligeira ondulação do Rio Douro irão com certeza proporcionar-lhe uma noite de sono repousante.

Porto Privat Yacht

Situado em Campanhã, o Porto Privat Yacht tem a vantagem de se poder usufruir de outras atividades como passeios de bicicleta ou mesmo de desportos aquáticos.